25 de julho de 2014

39ª Feira do Livro da Nazaré

Arranca hoje a 39ª edição da Feira do Livro da Nazaré... 40 anos a construir um espaço do livro e da leitura...


Com a edição deste ano celebramos os 40 anos deste festival do livro, que se confunde com a edificação de um Portugal livre e democrático. Nestes 40 anos, e nestas 39 edições a Biblioteca da Nazaré (que também comemora os seus setenta e cinco anos) procurou assumir o seu importante papel no tecido associativo local. Transpusemos inúmeras barreiras e dificuldades, e oferecemos à nossa população, e também a quem nos visita, um espaço que resiste e acredita na divulgação do livro e da leitura como um dos principais pilares de uma sociedade mais humana e fraterna.
Ao longo destes vinte e dois dias, para além da simples venda de livros, passarão por aquele espaço e pelas ruas da nossa vila inúmeras actividades: animações para o público infantil, Prova Literária, Ronda Literária, presença de escritores e investigadores, projecção de documentário, duas exposições (Viagens e Outras Andanças da autoria de Rui Caria e Presenças de Letícia Oliveira), serão alguns dos múltiplos acontecimentos inscritos na 39ª Feira do Livro.
Sabemos que mais e melhor poderá ser feito. Sabemos que esse mais e melhor necessita de todos os contributos particulares e colectivos.

1 comentário:

  1. Bom dia,
    Tomei conhecimento através de um autor de que os senhores estão a realizar uma feira do livro na Nazaré.
    A Edições Vieira da Silva é uma editora que tem todo o interesse em estar nestas feiras de Verão, pois é a melhor forma de chegarmos aos leitores.
    Estamos interessados em ter livros ainda nesta feira e nos proximos anos, da mesma forma que temos pelo menos um autor com interesse em ter uma sessão de autógrafos na vossa feira.
    Podem-me contactar pelo endereço edicao@edicoesvieiradasilva.pt ou pelos telefones 966425862 ou 218120295.

    Ao seu dispor
    António Vieira da Silva

    ResponderEliminar